Conecte-se conosco

Gospel

4 de outubro é Dia Nacional de Arrependimento

Publicado

em

O Dia Nacional de Arrependimento da Igreja Evangélica para Avivamento da Nação Brasileira é uma convocação aos pastores, líderes, intercessores e todos da Igreja Brasileira.

 

O atual cenário espiritual, político, social, econômico e familiar de nosso país é desalentador e digno de uma resposta urgente e vigorosa da Igreja de Cristo.

 

Se realmente desejamos que a Justiça de Deus venha, que a família seja protegida, que o sistema político do país não nos leve para a total falência dos valores bíblicos devemos agir agora! E não só agora. Mas dar início a um real e potente mover Espiritual para alcançar um Avivamento que sarará o Brasil.

 

A proposta é levantar um altar de adoração e oração até o dia 04 de Outubro (dia anterior às eleições gerais) com a máxima dedicação para que a Igreja se quebrante e no Dia Nacional se arrependa, confesse os pecados que estão manchando as vestes e os abandone definitivamente.

 

Este é um clamor para pastores, líderes, intercessores e todos os que desejam ver a mudança em nossa Nação para que se dediquem a orar de 06 (seis) a 12 (doze) horas por dia até 04 de Outubro.

 

No dia 03 (três) de outubro toda a Igreja Brasileira iniciará um jejum à base de água que será de 24 horas (iniciando às 19:00 horas do dia 03 (três) e terminando às 19:00 horas do dia 04 (quatro) de outubro próximo.

 

Das 07:00 horas do dia 04 de outubro até às 19:00 horas toda a Igreja Brasileira permanecerá em adoração e oração tendo como principais motivos o arrependimento e a confissão dos seguintes pecados da Igreja:

 

O amor ao dinheiro e a sujeição da Igreja a Mamon. (Mateus 6:24)

 

A falta de santidade, a imoralidade e a profanação do culto. (2ª. Coríntios 6:14-18 e 7:1

 

A desobediência em relação aos povos não alcançados (Mateus 28:18/20).

 

Cada Igreja ou cidade se organizará livremente para adorar e orar. Esta convocação não é uma iniciativa de uma denominação ou instituição mas uma direção do Espírito Santo para a Igreja.

 

O que fazer no Dia Nacional do Arrependimento

 

“Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, uma oferta de manjares e libação para o SENHOR, vosso Deus? Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2:12-17)

 

O Dia de Arrependimento é para toda a Igreja! Não é um dia de festa, mas de quebrantamento e confissão genuína de pecados. Também não é uma oportunidade de ser visto e aprovado pelo povo, mas de ser visto por Deus, que conhece o coração e não se deixa enganar.

 

1. Convoque sua igreja para um jejum de 24 horas, a base de água, iniciando às 19:00 horas do dia 3/10 até às 19:00 horas do dia 4/10;

 

2. Convoque toda a igreja para uma reunião de arrependimento, das 7:00 horas até às 19:00 horas do dia 4/10, preferencialmente no templo da igreja;

 

3. Se possível, faça o Dia de Arrependimento em unidade, chamando outras igrejas para participarem em sua igreja, ou leve a sua para participar em outra que esteja realizando o encontro com o mesmo propósito;

 

4. Divida as doze horas da reunião, em períodos de duas em duas horas. Escolha responsáveis por cada período. Se fizer com outras igrejas, distribua a coordenação dos horários com elas;

 

5. Em cada período de duas horas, procure dedicar cerca de 90 minutos para meditação e orações e 30 minutos para adoração com louvores;

 

6. Dê uma breve palavra a respeito do arrependimento de pecados, como caminho necessário ao avivamento. Joel 2 e II Crônicas 7:14 são bastante apropriados para o momento. Se necessário, faça isso mais de uma vez durante a reunião;

 

7. Procure sempre iniciar com orações de arrependimento pessoal, tirando a trave dos próprios olhos, depois pelos pecados da igreja, depois pelos pecados da nação e depois ore pelas eleições do dia 5/10;

 

8. Utilize a “Pauta de Pecados da Igreja e da Nação”, que estará disponível no site www.arrependimentonacional.com.br, como um guia de orientação sobre o que se arrepender;

 

9. Ao final das doze horas, segundo a direção que o Espírito Santo dará, se for o caso, faça atos proféticos e encerre com uma ceia;

 

10. Se possível, registre esse dia com fotos e vídeos e compartilhe sua experiência com [email protected];

 

11. Sobre todas as coisas, dê liberdade ao Espírito Santo para direcionar a reunião.

 

Se tivermos um arrependimento verdadeiro, esse dia será um marco para a Igreja e para a nação. O Brasil nunca mais será o mesmo. Mas essa pode ser a nossa última oportunidade antes que o juízo de Deus venha sobre a iniquidade.

 

Saiba mais sobre o Dia Nacional do Arrependimento:
www.arrependimentonacional.com.br

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página