gospelminas.com
NOTÍCIAS   |   AGENDA   |   BATE PAPO   |   VÍDEOS   |   ENTREVISTAS   |   CIFRAS   |   BÍBLIA ONLINE   |   ESTUDOS BÍBLICOS   |   COLUNISTAS   |   FALE CONOSCO   |   ANUNCIE
NOSSA RÁDIO
Ouça Ao Vivo
SHOPPING
Super Ofertas
FOTOS
Shows e Eventos
GOSPELMINAS TV
Novidades na tela
RÁDIO WEB
Super Lançamentos
|
Sexta, 10.9.2010 Belo Horizonte 30° (máx.) 19° (min.)
NOTÍCIAS

Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros
1.3.2010 • 12:18 • 4 comentários

todas as notícias Todas as notícias Indique esta notícia Indique esta notícia Imprimir esta notícia Imprimir Alterar o tamanho da fonte: Diminuir fonte Almentar fonte


Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.


Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.

Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido. O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.

Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.

O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.


As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:


Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh’alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.

As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .

 

Fonte: Gospel Mais


Notícias relacionadas

Universal no Senegal é atacada por grupo de muçulmanos

Comentar esta notícia | Denuciar Abuso


Comentários:

ana lucia | 3/10/2010 às 1:32:34 PM hrs
chorei ao ler foi emocionante e um exemplo pra nos cristao.
liliane de oliveira campos | 3/8/2010 às 11:37:17 AM hrs
não existem palavras para expressar,o verdadeiro cristão ,até na hora da angustia da morte adora a Deus sem reclamar,é um exemplo de fé e coragem para nós continuarmos firmes em meio as provações...
Laudicea | 3/2/2010 às 8:54:39 PM hrs
Assim são os verdadeiros cristãos, honram a Deus em tudo, até na hora da morte.Aleluia!!!!!!!!!!!!
Jhonatan Henrique | 3/2/2010 às 2:46:28 PM hrs
Emocionante... toh sem palavras...



 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
9.9.2010 • 21:24 • 63 acessos
Universal no Senegal é atacada por grupo de muçulmanos

9.9.2010 • 16:56 • 99 acessos
Confira a lista dos indicados ao Grammy Latino

9.9.2010 • 09:03 • 104 acessos
Cristãos chineses recebem Bíblias legalmente

8.9.2010 • 21:52 • 90 acessos
Soraya Moraes é novamente indicada ao Grammy Latino

Veja mais
NEWSLETTER
Informações grátis no seu e-mail, cadastre-se
E-mail:
 


GOSPELMINAS

Fale Conosco
Nossa Equipe
Política de Privacidade
Anuncie
Quem Somos
Cobertura de Eventos
Notícias
Bate Papo
Vídeos
Entrevistas
Cifras
Bíblia Online


CONTEÚDO

Estudos Bíblicos / Artigos
Colunistas
Fórum
Agenda de Eventos
Shopping
Rádio Web
Fotos
TV Gospelminas
Downloads
Aconselhamento
Parceiros
Variedades



 


Copyright © 2006-2010 gospelminas.com
Todos os direitos reservados | All rights reserved.