gospelminas.com  
 
NOTÍCIAS   |   AGENDA   |   SMS   |   VÍDEOS   |   ENTREVISTAS   |   CIFRAS   |   BÍBLIA ONLINE   |   ESTUDOS BÍBLICOS   |   COLUNISTAS   |   FALE CONOSCO   |   ANUNCIE
Veja Fotos de Shows e Eventos Rádio Web: Clique e ouça
|
Sexta, 18.5.2012 Belo Horizonte 30° (máx.) 19° (min.)
NOTÍCIAS

Pastor gay processa cantor evangélico por homofobia. Assista
12.5.2010 • 19:19 • 19 comentários

todas as notícias Todas as notícias Indique esta notícia Indique esta notícia Imprimir esta notícia Imprimir Alterar o tamanho da fonte: Diminuir fonte Almentar fonte


Pastor gay processa
 cantor evangélico por homofobia. AssistaNos últimos dias, uma versão da música ‘Adão e Ivo’ do cantor Albertin e do compositor Toinho de Aripibu foi postada no YouTube ilustrada com as fotos do casamento dos pastores Gladstone e Fabio Inacio.

O pastor Marcos Gladstone, fundador da Igreja Cristã Contemporânea, entrou com representação junto ao Ministério Público Estadual e a Ordem dos Advogados do Brasil contra o cantor gospel Emanuel de Albertin e o compositor Toinho de Aripibu, acusando-os de preconceito, discriminação e homofobia religiosa.

Albertin canta a música "Adão e Ivo", de Aripibu, que, segundo Gladstone, "incita claramente o preconceito e a homofobia". O clipe, divulgado no YouTube, usa fotos da cerimônia de casamento de Gladstone e do pastor Fabio Inacio, em novembro passado.

A canção ficou conhecida no início do mês, durante um showmício do pré-candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR). Na ocasião, para uma plateia de evangélicos, Garotinho se posicionou contra a união homoafetiva. E em seguida, chamou Emanuel de Albertin, que cantou "Adão e Ivo". A letra da música, que tem ritmo de forró, diz: "a cada dia multiplica a iniquidade / sinceramente isso me deixa pensativo /se Deus tivesse feito homem pra casar com outro/ não seria Adão e Eva / tinha feito Adão e Ivo".

Nos últimos dias, uma versão da música foi postada no YouTube, ilustrada com as fotos do casamento dos pastores Gladstone e Fabio Inacio. O clipe tem inscrições contra a Lei da Homofobia e críticas à cena "desprezível, horrível e abominável", referindo-se à foto do beijo trocado pelos pastores O vídeo tem o telefone para contratação de Albertin. "Já estão usando esse vídeo como forma de agressão. A gente recebe o link para o vídeo por e-mail, ouve chacotas. Para mim, música religiosa é para adoração a Deus, não para discriminar", afirmou Gladstone. "As pessoas têm imagem de que o gay é promíscuo, não valoriza a família. Nosso casamento foi cercado de respeito, para mudar essa visão. Não esperávamos esse ataque".

O pastor decidiu procurar o Ministério Público, a OAB e ainda a Superintendência de Direitos Individuais e Difusos do governo do Estado por entender que a canção e as imagens "vão repercutir na vida de todos os homossexuais". Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais e Difusos, encaminhou a representação para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, ao MP e também à defensoria pública, já que os pastores tiveram seus direitos de imagem desrespeitados. "Essa música é de tremendo mau gosto. Há uma parcela da sociedade que tem dificuldades de conviver com a pluralidade, mas esse é um exercício que tem de ser feito para que possamos viver em paz", afirmou.

A reportagem procurou Albertin e Aripibu. Na casa do compositor, em Recife, uma mulher informou que ele está em São Luiz (Maranhão), sem acesso a telefone. Albertin não foi localizado nos dois celulares e no telefone fixo divulgados para contratação de shows.

Veja o vídeo:



"Não tenho preconceito"

No documento, Marcos lembra que Emanuel cantou a música num showmício de Anthony Garotinho, há uma semana, e diz que o político “demonstrou desconhecer o significado da palavra democracia”. Em seu blog, o ex-governador falou do episódio:

“Me relaciono bem com pessoas que fizeram a opção sexual diferenciada. Não tenho ódio, nem rancor, nem preconceito. Apenas discordo, como é meu direito e o de qualquer cidadão”.

Com informações do Cruzeiro On Line / AE / Extra
Fonte: O Galileo


Notícias relacionadas

Novo CD de Irmão Lázaro será lançado em junho

Comentar esta notícia | Denuciar Abuso


Comentários:

amiga | 2/17/2011 às 12:25:34 PM hrs
esse tal de pastor que quer ter uma igrja de gay. vai queimar no fogo do imferno e tem mais se ele num se arrempender logo, depois de morrer ja era vai serve de palhaço pro diabo, deixa de ser otario, se DEUS quise -se homem com homem tinha feito adao e ivo e eva e adana::::::::::::::::::::::::::::::::::::
servo | 1/15/2011 às 12:08:07 AM hrs
TEM VENENO NA PANELA E MUITOS ESTAO COMENDO TUDO QUE SE LANÇA, ONDE ESTA ELISEU COM O PUNHADO DE FARINHA NA MAO PARA TIRAR O VENENO DESSA PANELA? PESSOAS SE AGLOMERAM A BEIRA DO JORDAO,MAS ONDE ESTA JOAO BATISTA PARA LHES DIZER:RAÇA DE VIBORAS QUEM VOS ENSINOU A FUGIR DA IRA VINDOURA? ONDE ESTAO OS PROFETAS DA NOSSA GERAÇAO,HOMENS QUE NAO TENHAM MEDO DE FALAR A VERDADE COM OUSADIA.
Patricia | 7/22/2010 às 2:32:15 PM hrs
Como a própria palavra de Deus diz: Deus crio o homem ea mulher para ambos se casarem e mutiplica a Terra. O cantor Emanuel de ALBERTIN ESTÁ MAS QUE CERTO.
LUCIANO | 5/26/2010 às 7:30:52 AM hrs
SE TODOS ADERICEM A HOMOSSESUALIDADE NÃO SERIA O FIM DA HUMANIDADE,POIS ONDE ESTARIA A MULTIPLICAÇÃO!!!!!!!
valdo | 5/20/2010 às 3:20:13 PM hrs
joão batista não tevi medo do rei foi degolado porque reepredeu o rei por que tava transando com a sua cunhada. portanto irmãos não tenha medo do diabo conbate o pecado na carne ainda q tenha q pagar com a sua propria vida o viver e cristo o morrer e ganho.
Wellington | 5/19/2010 às 10:31:35 PM hrs
À luz da Palvra de DEUS,os efeminados naõ herdarão o reino de Deus, conforme 1Cor 6:9,10; mas pior ainda que isso é que há pessoas sendo persuadidas com versículos isolados destorcidos,sem que observe-se todo o seu contesto, que estão caindo nesse laço e perdendo a oportunidade de arrepender-se e alcançar a salvação.Você pode ser nova criatura em Cristo Jesus 2Cor 5: 17,Jesus te ama,lembre-se.
wellington | 5/19/2010 às 10:05:40 PM hrs
Sabemos que muitas vezes a verdade dói, mas tem que ser dita.Servimos à um Deus que é amor, mas devemos lembrarmos de que Ele também é justo e há de julgar-nos pelos nossos atos.A Palavra de Deus revelada deve ser pregada, conforme era no tempo em que João Batista ainda estava na terra. Tem de haver arrependimento, sem o qual não há salvação.Sinto muito se não os agrado,mas fico com o Senhor Deus.
Josiane | 5/19/2010 às 5:18:03 PM hrs
Acredito sim, na recuperação do ser humano. Não sou homossexual, eu apenas os respeito. Mas entendamos que com deboche, com arrogância e com escárnio,jamais conseguirão atingir o objetivo e libertar essas pessoas. Se fosse possível, todos os pastores evangélicos deveriam fazer um intensivão com Jesus Cristo,para que aprendam o que é o verdadeiro amor cristão. Pensem nisso!
Josiane | 5/19/2010 às 5:08:17 PM hrs
Devemos respeitar a opção sexual de cada pessoa, lembrando sempre que, acima da sexualidade, existe a figura humana e essa sim tem que ser respeitada.Jesus Cristo foi um grande evangelizador, ele não condenava ninguém, apenas mostrava o caminho da verdade, o caminho certo a seguir, sem arrogância. O dia que o ser humano seguir os ensinamentos de Cristo, o mundo se tornará bem melhor!
giba | 5/19/2010 às 4:42:18 PM hrs
acho isso muito diferente, mais se eles querem ser feliz que guarde bem suas intimidade e nao esponha tanto como estão fazendo, deus ama a todos como um pai e como um pai ele nao e obrigado a açeitar um filho errado...
mariana | 5/19/2010 às 2:26:29 PM hrs
acho , isso tudo simplismente horrivel, que DEUS nos guarde onde isso vai parar?, se eles se acham pastores , será que leem a biblia , deve que eles sabem por que DEUS destruiu sodoma e gomora..........
katia | 5/19/2010 às 1:56:52 PM hrs
EU ACHO UM ABSURDO, E O DIABO MESMO VIRANDO A CABEÇA . E UM PECADO MUITO GRANDE
liliane | 5/19/2010 às 12:50:39 PM hrs
vao em frente e sejam muito feliz.......
liliane | 5/19/2010 às 12:50:39 PM hrs
vao em frente e sejam muito feliz.......
Liliane | 5/19/2010 às 12:49:18 PM hrs
ola eu acho normal pois todos tem direito de ser feliz,se deus criou eles assim qual problema...essa e boa pra esses pastores k kerem ser todos certinhos,como se eles nao tivessem pecados, mas eles sao os piores pecadores do mundo
Jonas | 5/19/2010 às 12:30:40 AM hrs
O Brasil está muito livre. Quero ver quando vier a perseguição contra os cristãos, onde é que esses dois vão parar. Usam a palavra de Deus para falar que Deus aceita tudo, como eles estão nesse terrivel pecado. Se não se arrependerem o inferno os aguarda.
ssln | 5/17/2010 às 1:46:33 PM hrs
Simplesmente ,não vivemos para ouvir o que queremos e sim ouvir a verdade,esse pastor e seu"esposo" e todos envolvidos no mundo homossexual devem lembrar-se disso.Como pessoas que se dizem evangélicos não devem esconder a verdade.
stauros | 5/14/2010 às 12:10:08 PM hrs
esta musica,muito louca protesta contra essas bichas loucas,esse pastor do capeta....
DJ DLUI | 5/13/2010 às 9:47:38 PM hrs
Misericórdiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!



 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18.5.2010 • 13:20 • 30 acessos
Novo CD de Irmão Lázaro será lançado em junho

16.5.2012 • 13:41 • 94 acessos
Chris Duran conta como se tornou pastor em programa da Band

16.5.2012 • 13:34 • 58 acessos
Freedom fala sobre Dia de Evangelização Global

16.5.2012 • 09:42 • 114 acessos
Rede Record proíbe música gospel em reality infantil

Veja mais

NEWSLETTER
Informações grátis no seu e-mail, cadastre-se
E-mail:
 

 

 

 


GOSPELMINAS

Fale Conosco
Nossa Equipe
Política de Privacidade
Anuncie
Quem Somos
Cobertura de Eventos
Notícias
Bate Papo
Vídeos
Entrevistas
Cifras
Bíblia Online


CONTEÚDO

Estudos Bíblicos / Artigos
Colunistas
Fórum
Agenda de Eventos
Shopping
Rádio Web
Fotos
TV Gospelminas
Downloads
Aconselhamento
Parceiros
Variedades

 



 


 

Copyright © 2006-2010 gospelminas.com
Todos os direitos reservados | All rights reserved.