Artigos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Não deve ser normal
Publicado 4 de dezembro de 2013

maldicao“Cuidado com o que você vê e ouve, não deixe se tornar normal em sua vida aquilo que não é normal para Deus”

 

Tempos difíceis são o do século XXI, principalmente no que diz respeito a facilidade das informações contra os principios de Deus chegarem até a vida das pessoas. Ligamos a televisão e percebemos o bombardeio de coisas ruins que saem daquela tela, programas imorais onde a safadeza é bonito, onde fazer piadas da cara das pessoas é  o que tem de mais útil, também temos as novelas que mostram uma sociedade onde tudo é normal, tudo é válido, Deus é bom então fazer tudo que queremos também é bom, isso é ridículo! Nas escolas, se você não estiver aderindo a modinha da época será zombado, se as músicas do momento não estiverem em seu celular, você não serve, isso é ridículo! Se citarmos várias outras coisas e lugares vamos perceber que a sociedade está sendo ligada por principios que vão totalmente contra Deus, a sociedade tem deixado se tornar “normal” a safadeza, a prostituição, a mentira, a busca pelo dinheiro, a zombaria, a rebeldia, isso tudo tem se tornado normal na vida das pessoas, tanto da igreja, como fora dela, essas coisas não devem ser normais em nossas vidas.

 

Jeremias 29:4 “Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os do cativeiro, os quais fiz transportar de Jerusalém para babilônia…”

 

Pensando sobre esse assunto, me lembrei desta passagem em Jeremias, onde seu contexto está atrelado a um povo que vivia em imoralidade e idolatria. Deus havia dado uma boa terra para Israel, Deus ensinou suas leis para esse povo, cuidou desse povo e foi fiel a eles em todos os momentos, mas Israel estava longe de Deus, eles estavam pecando na terra que Deus havia dado para eles, na terra que Deus os deu para adorarem a Ele, seu povo deixará se tornar normal todas as maldades que fugiam do principio de Deus, assim sendo, o próprio Deus tira seu povo da terra de Jerusalém e os leva cativos para a babilônia, lá teriam que viver longe de tudo aquilo que era normal para eles. Deus estava fazendo isso para ensinar seu povo, para que eles reconhecessem e lembrassem do Deus que cuidou deles.

 

Essa passagem tem toda uma ligação com os nossos tempos, Deus quer que venhamos a sair desses pensamentos que tornamos imorais, dessas práticas que são contra o padrão de Deus, nao importa que você se sinta cativo, se sinta um peixe fora d’agua com seus amigos, nao importa se você se sinta longe não tendo assunto para falar da novela, o importante é aprender com Deus, é reconhecer o Deus poderoso que sempre cuidou de você.

 

Não se esqueça disso, não deve ser normal isso que a tv e a sociedade impõe, ainda que pareça que estamos cativos, presos, longe, só estaremos longe e fugindo das coisas que não prestam, mas estaremos aprendendo e nos aproximando de Deus. Cuidando com as coisas a sua volta, nao deixe os pecados se tornarem normal em sua vida, isso não deve ser normal.

 

Deus abençoe.

 

Por Victor dos Santos

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Comentários